quinta-feira, 26 de abril de 2012

Assine as petições contra o Novo Código Florestal


Ontem foi aprovado na Câmara dos Deputados, com 274 a favor e 184 contra, o novo Código Florestal. A proposta seguirá para a sanção da presidenta Dilma Rouseff. Embora o governo já tenha se posicionado contra o artigo da nova legislação que anistia os desmatadores, é muito provável que as CPIs (comissões parlamentares de inquérito) em curso tenham influência na tomada de decisão da presidenta. Além disso, vale salientar que o novo código, é por completo, um retrocesso ambiental, pois afrouxa a proteção das matas ciliares, propulsiona a ocupação das encostas e avaliza o desmatamento.
O Código Florestal como está fornece arcabouço legal para reprimir o desmatamento (embora ele ainda ocorra). Se o novo texto for sancionado, haverá diminuição significativa da cobertura florestal brasileira. O novo código é resultado da pressão da bancada ruralista que compõe um megalobby organizado para defender interesses econômicos daqueles que praticam monocultura de exportação, uma das maiores responsáveis pelo desmatamento, juntamente com a pecuária.
Assine a petição da ong WWF contra o Novo Código Florestal clicando aqui!
O Greenpeace criou a Liga das Florestas, para defender a biodiversidade brasileira. Assine neste link: http://www.ligadasflorestas.org.br/?utm_source=blog&utm_medium=button&utm_campaign=DZ

Confira também:
Código Florestal: lista de quem votou pró ou contra o relatório Piau
Dilma vai ter coragem de vetar o Código Florestal?

0 comentários:

Postar um comentário